Atenção:

tudo o que aqui se encontra é da minha autoria.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O novo começo.



Decidi dar uma nova oportunidade a mim mesma, começar de novo, algo que teve obrigatoriamente de acabar. Continuo a ser a mesma pessoa e continuo a querer levar o mesmo caminho que levava, mas quando os acontecimentos me impossibilitam disso mesmo, há que seguir em frente e é mesmo isso que estou a tentar fazer. Sorrir, mesmo que a vontade de o fazer seja pouca e combater o declinío que todos os dias avisto, sem fazer grandes turbulências, para que mais tarde ou mais cedo tudo volte exactamente ao que era dantes. Por enquanto mantenho-me na sombra, atrás do pano, á espera que me chamem para entrar em cena e brilhar, ser mais uma vez a actriz principal que após todas as atrocidades resiste e termina de pé, perfeita, como se fosse fácil suportar. Espero em sossego, sentada, em silêncio, vejo tudo a desenrolar, o pano sobe e tenho medo que as palavras não saiam da minha boca, tenho medo de não chegar e brilhar, acabar de pé perfeita, medo de me enganar na deixa e voltar a cair, esquecer-me do texto e confundir todas as outras personagens da minha própria peça privada. Quero dar uma nova oportunidade em quem fui, mas por enquanto falo-ei como um novo começo em que vou renascer de algo que já não sobreviveu. A nossa história surgiu, cirou-se apartir do nada e agora acabou a primeira cena, tenho de esperar até recomeçar.
Não passa tudo, de um novo começo em que eu serei sempre personagem principal e tu, passas de principe a um mero vassalo.

1 comentário:

  1. às vezes é preciso pararmos. deixarmos tudo o que fizemos para trás das costas (nunca esquecendo), dar uma nova oportunidade a nós mesmos e seguir de novo, às vezes é preciso ficar-mos quietos 'atrás do pano' e dar tempo á peça, dar tempo para que tudo se desenrole sem nós e esperar pelo momento ideal a entrar, às vezes é mesmo preciso ficar do lado de fora, sentar na plateia e perceber afinal onde estávamos metidos, acredita que às vezes é mesmo preciso parar, olhar, perceber e esperar para entrar. ajuda sempre, mais que não seja a ordenar as ideias e a perceber, afinal de contas, quem é quem.

    ResponderEliminar