Atenção:

tudo o que aqui se encontra é da minha autoria.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu vou e volto, como a maré.



Eu disse-te que um dia iria voltar por ti, quando já não tivesses ninguém e achasses que o mundo te tinha virado as costas, disse-te que serias sempre o número um, apesar de ausente, disse-te que quando te sentisses como me sinto agora, iria voltar e fazer-te feliz. Alguma vez sentis-te o que é ser ignorado e esquecido pela aquela pessoa que anseias ver todos os dias, aquela que quando se aproxima ficas sem jeito de falar, aquela pela qual anseias receber a mensagem miseravel com um simples "dorme bem", sabes por ventura o que é isso? Não acredito que saibas, porque senão nunca o terias feito comigo, não era a mim que deixavas de responder quando estás a divertir-te com os teus amigos, não era a mim que ignoravas chamadas e deixavas horas á espera. Tu por enquanto não sabes nem sonhas tão pouco com o que possa ser isto que sinto e no fundo não desejo que saibas, porque não imaginas como esta angustia consome por dentro. Um dia vais achar que nada do que disse fez sentido, vais achar que também eu te virei costas e larguei, que não me preocupo com o facto de estares bem ou mal, um dia vais achar que não passas-te de mais uma pessoa na minha vida quando me juras-te amor eterno, todavia quando duvidares de tudo o que disse, o que senti, vais procurar-me e não vais saber onde fiquei. Porque me deixas-te perdida e esquecida á muito tempo atrás, porque achas-te que não seria a pessoa certa para ti e que os nossos caminhos jamais coincidiam. As circunstâncias vão fazer-te escolher por outros rumos que eu não posso nem quero tomar, por isso, provavelmente já estarás numa cidade diferente da minha, já serás alguém ás tuas custas e perdes-te o "miúdo mimado" que foste em tempos no meio do suor que deixas-te escorrer pela testa abaixo para atingir o que querias, serás egoísta e mais orgulhoso do que eu alguma vez me mostrei ser, serás mais forte do que fui e no entanto vais estar sozinho, zangado com o resto do mundo, porque me procuras como te procuro agora e não me encontras em parte alguma. Na altura certa, no momento certo, eu vou voltar a aparecer na tua vida, vou voltar a dizer "amo-te" e fazer-te duvidar desse amor, vou pegar em picardias do passado para que te lembres onde fiquei, vou dizer-te que quando me juras-te amor eterno não foste só mais um, mas sim o homem da minha vida, se é que ele existe, porque por mais paixões que tivesse, nenhuma delas se tornou em amor. Amor esse que por ti sinto, que quando precisares continuarei a sentir. Sozinho, quando chorares por nós eu vou lembrar-te de que nunca te deixei, daquilo que sempre te fiz questão de lembrar enquanto caminhavamos juntos no mesmo caminho. Segredos vão permanecer comigo até ao dia em que me pedires que os revele, porque eu tenho a tua vida na mão e tu tens a minha e aprendemos a viver sem ter de tocar ou alterar as mesmas. Juro-te que irei voltar, não hoje, não amanhã, mas quando te vir perdido, quando souber que precisas de mim como eu de ti preciso, eu volto e farei de ti uma pessoa feliz e amada. Se sorrires lembra-te porque o fazes, lembra-te que não tens de o fazer por obrigação só porque fica bem e que os homens também choram e tu sabes disso tanto como eu. Eu sou mulher e choro, mas sei porque choro. Tu, és quem és e não sabes porque sorris, quando os teus olhos querem chorar. Encontrar-me depois vai ser difícil, mas nunca o vais conseguir fazer sem que batas primeiro no fundo e te encontres primeiro a ti. Eu disse-te que iria voltar um dia, e volto! Por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário